sexta-feira, 6 de junho de 2008

Mazzaropi - O Maior Humorista Caipira tem o seu Museu

A arte de fazer humor é algo muito consagrado no mundo “CAIPIRA”, além das músicas como a velha e boa Moda de Viola, houve personagens Caipiras que também fizeram muito sucesso como o lendário Mazzaropi.
Desde a época do rádio, Mazzaropi com os seus dotes e segredos da difícil arte de fazer rir, conquistou o público fazendo com que muitas pessoas dessem boas gargalhadas com os seus filmes e deixou saudade.
Como homenagem de um grande amigo o Senhor João Roman Júnira em 1992, resolveu dar a esse grande humorista, na cidade de Tatuapé, o “Hotel Mazzaropi”, um hotel fazenda onde encontra-se as instalações do “Museu Mazzaropi”. Eles eram amigos de longas datas.
Por essa grande amizade, anos depois da morte de Mazzaropi o local dos estúdios da PAM Filmes seria comprado por João Roman Jr., onde hoje existe o Hotel Mazzaropi. Os filhos de João Roman Jr dão continuidade ao trabalho de resgate e divulgação da obra de Mazzaropi acreditando na importância da preservação da memória deste personagem do cinema brasileiro.
No acervo há mais de 6.000 peças entre fotos, filmes, documentos, objetos cênicos, móveis e equipamentos que "contam" boa parte da carreira do artista.
O museu é aberto à visitação de terça a domingo, de 8h30 às 12h30, e promove constantemente o atendimento aos alunos de escolas interessados em conhecer mais sobre a história do cinema nacional.

Contatos: (12) 3634-3447 \ 3634-3400
museu@museumazzaropi.com.br

Nenhum comentário: